Kellogg’s lança embalagem de cereal acessível em celebração ao Dia Mundial da Visão

Para celebrar o Dia Mundial da Visão, no último dia 08 de outubro a Kelloggs lançou caixas de Coco Pops – cereal matinal sabor cacau – acessíveis para cegos e deficientes visuais em todo o Reino Unido.

As novas caixas foram criadas em parceria com o Royal National Institute of Blind People (RNIB) e permite que o usuário detecte através de seu smartphone o QRCode que está na embalagem e tenha acesso à rotulagem e outras diversas informações (como a presença de alérgenos) para o usuário.

A campanha surgiu após uma pesquisa do RNIB, onde foi constatado que nove em cada dez deficientes visuais sentem que as informações nas embalagens dos alimentos são difíceis e até mesmo impossíveis de ler.

Ao apontar a câmera do celular para o código desenhado na caixa, o cliente passa a ter as informações direto no smartphone, podendo escolher se quer os ingredientes, alérgenos ou informações de reciclagem lidos em voz alta para eles.

A tecnologia foi introduzida no Reino Unido pela primeira vez como parte de um teste da Kelloggs. Caso obtenha sucesso, a gigante dos cereais matinais planeja adaptar mais de suas caixas de cereais para incluir essa tecnologia.

Marc Powell, líder de acessibilidade estratégica no RNIB, explica:

“Informações importantes sobre a embalagem podem muitas vezes estar em letras muito pequenas, dificultando a leitura por pessoas cegas e baixa visão, o que torna as compras um verdadeiro desafio, especialmente para aqueles com necessidades dietéticas específicas – já que não conseguem ver as informações nutricionais importantes”.

As caixas de cereais Coco Pops do Dia Mundial da Visão em edição limitada também são gravadas em braille e as informações na embalagem estão em um tamanho de fonte maior.

E você, o que achou da ideia? Nós achamos incrível, principalmente porque é exatamente este o nosso trabalho: Tornar produtos de consumo acessíveis às pessoas com deficiência visual para que todos saibam exatamente o que estão comprando. Para ter acesso a mais informações sobre os nossos serviços, acesse o link que está na bio @cinemacego

Compartilhe:

Mais do Blog

Card com fundo colorido em degradê com o texto: O que você precisa saber com a audiodescrição em projetos de fomento à cultura. Acima, logo Cinema Cego. Abaixo, logo Lei Paulo Gustavo.

Lei Paulo Gustavo

Se você foi contemplado em projeto da Lei Paulo Gustavo e precisa inserir a audiodescrição no seu projeto, entre em contato.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support